Hora Certa
Enquete
Na compra do material escolar, você tem recorrido a:

 Livrarias
 Feiras
 Troca com outros pais

No Ar
MADRUGADA TABAJARA
Tema Dos 27 Anos da Tabajara de São Benedito
1
Jingle Tema Dos 27 anos da Tabajara de São Benedito
Tabajara FM 95,9 de São Benedito-CE
Visitas Este Mês/ Usuários On Line
Visitas: 34324 Usuários Online: 124
Brasil

Publicada em 13/01/18 as 06:43h - 30 visualizações
Primeira romaria do ano no Santuário de Fátima receberá bom público neste sábado dia 13
Primeira romaria do ano no Santuário de Fátima receberá bom público neste sábado dia 13

Santuário de Fátima


 (Foto: Santuário de Fátima )
O Santuário Nossa Senhora de Fátima celebra sua primeira grande romaria deste ano de 2018 e quer compartilhar com os romeiros essa benção que é  estar ao lado de Jesus e Maria logo no Inicio desse novo ano consagrando o seu Ano Novo a Nossa Senhora.

Neste dia 13 será celebrada a Missa Votiva da "Bem-aventurada Virgem Maria de Caná". Esta liturgia destaca Maria como nossa intercessora, a onipotência suplicante como a chamam os Santos Padres da Igreja.

Maria aparece no Evangelho de João, sobretudo em 2,1-12 como intercessora e evangelizadora. Como intercessora Maria apresenta simplesmente a Jesus, a necessidade dos que participam da festa de bodas: "Não há mais vinho" (Jo 2,3).

Já como evangelizadora, a segunda palavra de Maria que encontramos no quarto Evangelho é significativa não só pelo que diz, mas também por aqueles aos quais a diz: "Fazei o que ele disser" (Jo 2,5)

Este episódio do Casamento em Caná, onde Maria estava junto a Jesus e os Apóstolos. Jesus ainda não se manifestara através de milagres públicos como o Filho de Deus, o Messias esperado por seu povo. Porém, na sua delicada solicitude materna, Maria pediu que fizesse um para aqueles esposos diante da situação tão embaraçosa: "Não há mais vinho"(Jo. 2,3).

Jesus então lhe respondeu: "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou". Maria na sua fé agiu como se já o tivesse recebido, dizendo aos serventes: "Fazei o que Ele vos disser". E o Senhor converte a água no vinho novo e melhor.

Maria, na sua fé em Deus e a sua caridade pela humanidade apressou a manifestação de Seu Filho. Enquanto, Ele quis mesmo demonstrar que o seu primeiro milagre público ocorreu por causa do pedido de sua Mãe.

Assim, Jesus ensinou que intervém por intercessão da Virgem Maria, a santidade mais perfeita, acima de todos os Santos e Anjos do céu.

Neste dia especial celebraremos sete missas e também contaremos com a presença de sacerdotes no atendimento de confissões.

- 06h30 - Santa Missa com o Padre Antônio Justino

- 08h00 - Santa Missa com o Padre Anchieta Aguiar

- 10h00 - Santa Missa com o Padre Fellinto Brito

- 12h00 - Santa Missa com Dom Francisco Edimilson

- 15h00 - Santa Missa com o Padre Felipe Ribeiro

- 17h00 - Santa Missa com o Padre Luis Gonzaga

- 19h00 - Santa Missa com o Padre António Irineu

- Confissões - Durante todo o dia na Capela Padre Pio.

Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia, a Sala dos Milagres e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Nós e o Espírito Santo esperamos você e sua família. Boa Romaria!



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Copyright (c) 2018 - Rádio Tabajara Am - Todos os direitos reservados