(88) 9 9803-4666

NO AR

MADRUGADA TABAJARA

www.tabajara.fm.br

Brasil

Termina o depoimento de Lula a Sergio Moro

Publicada em 13/09/17 as 17:14h por Exame


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro terminou depois de duas horas, na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

Desde às 14h, o petista respondeu aos questionamentos do juiz sobre o processo em que é réu por supostas propinas da Odebrecht. De acordo com a Justiça Federal, a audiência foi gravada com duas câmeras: uma com enquadramento focado no rosto do petista e a outra com vista panorâmica da sala.  

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) acusa Lula de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro em razão de contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht. Segundo a acusação, o ex-presidente recebeu propina da empreiteira para a compra de um terreno que seria destinado à construção da sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que o ex-presidente reside em São Bernardo do Campo.

Próximos passos

Com o fim da fase de interrogatórios, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa do ex-presidente terão 10 dias para fazer suas alegações finais. Terminada essa etapa, o juiz Sergio Moro dará a sentença: condenação ou absolvição.

Manifestações

O Partido dos Trabalhadores (PT), em conjunto de representantes de entidades e movimentos sociais articulados pela Frente Brasil Popular, realizarão um ato de apoio ao ex-presidente ainda hoje.

O protesto deve acontecer às 18h no centro de Curitiba e deve contar com a presença de Lula.



Enquete
Que planos você tem para os próximos 12 meses?

 Abrir o próprio negócio
 Ir à informalidade
 Buscar um emprego
 Estudar
 Manter a situação atual







.

LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 82092
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2018 - Rádio Tabajara FM
S