Hora Certa
(88) 998034666

Enquete
Você já fez o seu cadastramento biométrico eleitoral?

 Sim
 Não

No Ar
MADRUGADA TABAJARA
Tema Dos 27 Anos da Tabajara de São Benedito
1
Jingle Tema Dos 27 anos da Tabajara de São Benedito
Tabajara FM 95,9 de São Benedito-CE
Visitas Este Mês/ Usuários On Line
Visitas: 16174 Usuários Online: 28
Brasil

Publicada em 11/09/17 as 22:02h - 1 visualizações
MPF denuncia Lula por corrupção passiva na Operação Zelotes
Ex-ministro Gilberto Carvalho e mais cinco também são acusados de beneficiar montadoras de veículos por meio da edição de medidas provisórias

Notícias ao Minuto

Link da Notícia:

 (Foto: © Nacho Doce / Reuters)
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou hoje (11) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Gilberto Carvalho por corrupção passiva em um dos processos da Operação Zelotes. Os procuradores do caso também acusam mais cinco investigados de beneficiar montadoras de veículos por meio da edição de medidas provisórias.

De acordo com a denúncia, as empresas automobilísticas teriam prometido R$ 6 milhões a Lula e a Carvalho em troca de benefícios para o setor.

"Diante de tal promessa, os agentes públicos, infringindo dever funcional, favoreceram às montadoras de veículos MMC [Mitsubishi] e Caoa ao editarem, em celeridade e procedimento atípicos, a Medida Provisória n° 471, em 23/11/2009, exatamente nos termos encomendados, franqueando aos corruptores, inclusive, conhecimento do texto dela antes de ser publicada e sequer numerada, depois de feitos os ajustes encomendados", afirma o MPF. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Copyright (c) 2017 - Rádio Tabajara Am - Todos os direitos reservados