(88) 9 9803-4666

Brasil

Santuário de Fátima, em São Benedito, convida romeiros para abertura do Centenário das Aparições de Fátima

Publicada em 05/05/17 as 23:20h por DIÁRIO ZONA NORTE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Santuário de Fátima, São Benedito-CE; os festejos dedicados a Nossa Senhora de Fátima, na Serra da Ibiapaba, iniciados no dia 1º de maio, seguem até o mês de outubro.  (Foto: George Ribeiro)
O Santuário de Fátima da Serra Grande realiza, até o dia 13 de maio, os festejos dedicados a Nossa Senhora de Fátima, no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, região Norte do Estado. Com o tema 'O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus', os organizadores pretendem realizar, do dia 1º ao dia 13, um período de orações e comunhão entre os fiéis. A programação conta com celebração diária de missas, às 8 horas, além do Santo Terço, às 18h, novena e missa, às 19h, com confissões.

Aparição

O evento comemora a abertura do Centenário das Aparições de Fátima (1917-2017) quando, de acordo com a fé dos devotos e católicos, em 13 de maio de 1917, a Virgem Maria apareceu para as crianças, Lúcia de Jesus Rosa dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, na cidade de Fátima, Portugal.

Documento

O 'Ano Jubilar' concedido ao Santuário de Fátima prossegue até o dia 26 de novembro deste ano. Durante este período, os fiéis que visitarem o local poderão obter a indulgência plenária, seguindo as condições de confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo

Padre. "A fim de celebrar o Centésimo Aniversário das Aparições de Fátima, por mandato do Papa Francisco, é concedido, com a inerente indulgência plenária, um Ano Jubilar, do dia 27 de novembro de 2016 até o dia 26 de novembro de 2017", diz o texto do Vaticano.

Missa da Misericórdia

O Santuário de Fátima da Serra Grande, que deu início às suas festividades no dia 1º deste mês, com a 'Santa Missa Votiva ao Espírito Santo , realizou ontem, dia 5, Missa da Misericórdia, presidida pelo Padre Anderson Guerra, da Diocese de Santo Amaro (SP), que participam da Celebração Jubilar.

De acordo com o padre Antônio Martins Irineu, reitor do Santuário de Fátima de São Benedito, "a celebração deste Jubileu pretende ser um momento forte de evangelização e divulgação da mensagem de Fátima, uma bênção de Deus para a humanidade, caminho para a conversão e para o encontro com Jesus Cristo, numa programação que se estenderá até outubro deste ano", disse o reitor.

Santuário de Fátima

Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito, na serra da

Ibiapaba- Jubileu do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de

Fátima (Avenida Santíssima Trindade, 13)



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 60600
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM