(88) 9 9803-4666

Brasil

Lava Jato deflagra nova etapa que mira operadores ligados à Petrobras

Publicada em 23/02/17 as 09:43h por Bom Dia Brasil


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DR)
Acontece na manhã desta quinta-feira (23) mais uma etapa da Operação Lava-ato. E tem ordem de prisão contra um dos principais e mais antigos operadores financeiros ligados ao PMDB. Essa fase investiga a ação desses operadores com diretorias da Petrobras.

É A 38ª fase da Operação Lava Jato. Ao todo, são 17 mandados sendo cumpridos pela Polícia Federal, dois de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. 

Todos os mandados são para o estado do Rio de Janeiro, mas foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro por se tratar de uma investigação envolvendo a Petrobras.

Segundo as investigações, os principais alvos são Jorge Luz e o filho dele, Bruno Luz. Eles são apontados como operadores financeiros que movimentavam dinheiro de propinas pagas a integrantes de diretorias da Petrobras.

Essa nova fase da Lava Jato é chamada de Blackout, que, de acordo com a Polícia Federal, é uma referência ao sobrenome dos operadores investigados. Os presos serão levados para Curitiba assim que a Justiça autorizar a transferência.

Lembrando que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró afirmou, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, que Jorge Luz pagou propina de US$ 6 milhões do esquema de corrupção da Petrobras para o senador Renan Calheiros.



Enquete
Você é a favor da reforma da previdência ?

 Sim, mas não com a atual proposta
 Não
 Não agora, talvez no futuro
 Sim, claro







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39842
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM