(88) 9 9803-4666

Brasil

Câmara não localiza Cunha e 'Diário Oficial' o notifica sobre sessão

Publicada em 08/09/16 as 10:28h por Notícias ao Minuto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reuters)
Como o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não foi encontrado para ser convocado para a sessão do próximo dia 12, destinada a votar seu processo de cassação, ele foi notificado nesta quinta-feira (8) por meio publicação no "Diário Oficial da União". Foram feitas três tentativas no gabinete e no apartamento funcional ocupado pelo parlamentar em Brasília, mas ele não foi localizado.

De acordo com o portal G1, Assessores tentaram ainda fazer a entrega no Rio de Janeiro, onde ele tem residência declarada, mas não conseguiram. A notificação também foi enviada pelo correio, com aviso de recebimento. A sessão será realizada a partir das 19h, de acordo com o edital, assinado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O processo disciplinar de Cunha está pronto para votação desde de antes do recesso parlamentar de julho. Mas a pedido de Michel Temer e do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação foi marcada somente para depois da conclusão do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

A escolha da data sofreu críticas de partidos adversários de Cunha. Por ser uma segunda-feira, dia geralmente esvaziado no Congresso Nacional, o receio de deputados desses partidos é que não haja quórum suficiente, o que beneficiaria Cunha. São necessários 257 votos para que seja aprovado o parecer do Conselho de Ética que pede a perda do mandato de Cunha.

 



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 18806
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM