(88) 9 9803-4666

Brasil

Ministro Mercadante lança campanha contra zika nas escolas de Fortaleza

Publicada em 18/02/16 as 22:47h por G1 CE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Uma larva do mosquito Aedes aegypti é fotografada em um laboratório do Ministério da Saúde de El Salvador  (Foto: Marin Recinos/AFP)
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participa nesta sexta-feira (19) da Mobilização Nacional da Educação - Zika Zero, uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, vírus da zika e febre chikungunya. O evento ocorrerá àss 14h, com os alunos da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Leonel Brizola, na rua Holanda, Bairro Passaré.

Na chegada à escola, haverá uma conversa com os estudantes com orientações sobre prevenção e combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus da zika. Em seguida, o ministro percorrerá o entorno da escola para orientar a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos os brasileiros na eliminação dos criadouros do mosquito, inclusive, com distribuição de materiais informativos sobre medidas de prevenção.

Microcefalia

A Secretaria da Saúde do Ceará investiga 243 notificações de microcefalia no Estado e confirmou 24 da malformação do crânio de bebês entre 2015 e 2016, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (17).

O Brasil já registrou 3.935 casos confirmados de microcefalia desde o início da atual epidemia do vírus zika, associado a esse problema de desenvolvimento neurológico. Desse total, em 837 casos está decartada a realação com o zika vírus, segundo o Ministério da Saúde.



Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 18755
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM