(88) 9 9803-4666

Brasil

Youssef e Costa mantêm versões contraditórias sobre campanha de Dilma

Publicada em 25/08/15 as 21:52h por Reuters


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O doleiro Alberto Youssef reiterou que não fez repasses de recursos ao ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci.  (Foto: Reuters )

O doleiro Alberto Youssef reiterou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras nesta terça-feira que não fez repasses de recursos ao ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci e à campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff, mas afirmou que um outro colaborador da operação Lava Jato esclareceria essa questão.

Já o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa confirmou durante a acareação com Youssef na CPI da Câmara depoimentos feitos anteriormente, segundo os quais, Palocci pediu dinheiro para a campanha de Dilma nas eleições de 2010, que teria sido disponibilizado por Youssef.

Em depoimento à CPI, o doleiro negou ter recebido o pedido e disse não conhecer Palocci.

"Eu não conheço Palocci, nem assessor dele, nem o irmão dele e não fiz o repasse. Mas existe outro réu colaborador que está falando. Há uma investigação em relação ao Palocci e em breve vocês vão saber quem repassou os recursos", disse Youssef, segundo Agência Câmara.

Inicialmente, Youssef se recusou a falar na sessão de acareação, com base em uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe garantiu o direito de permanecer em silêncio e de ser assistido por seus advogados durante a acareação.

Já Paulo Costa Costa disse desde o início da sessão estar disposto a colaborar, mas ressaltou que não teria fatos novos.

"Já dei 126 depoimentos, então não vou ter hoje novidades para vocês, eu posso esclarecer algumas coisas. Estou aqui para colaborar, mas não tenho novidade para colocar", afirmou.

Costa confirmou ainda o repasse de recursos para a campanha eleitoral da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), informação que foi ratificada por Youssef.




Enquete
O mais importante para sua felicidade:

 O Trabalho
 A família
 Os Amigos
 A Diversão







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 39343
Usuários Online: 353
Copyright (c) 2019 - Rádio Tabajara FM