(88) 9 9803-4666

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto que regulamenta terceirização

Publicada em 08/04/15 as 01:56h por O Globo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, requerimento de urgência para votar o projeto de lei sobre terceirização  (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo)
A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo para a aprovação do projeto de lei (PL 4.330/4) que regulamenta o processo da terceirização no país. Por 316 votos a 166, o plenário aprovou o pedido de urgência na tramitação da proposta, apesar dos apelos do PT, que com o apoio do governo, defendia o adiamento da votação para o fim deste mês. Nesta quarta-feira, será votado o mérito do projeto, que amplia a terceirização da mão-de-obra.

A votação do pedido de urgência foi comunicada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na reunião com líderes dos partidos. Se aprovada, a proposta permitirá a contratação de terceirizados em todas as atividades da empresa e não apenas na atividade-meio. Na próxima semana, serão votados os destaques ao texto.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) fez um apelo para que o presidente da Câmara, abrisse as galerias da Casa à presença dos representantes das centrais sindicais que, na terça-feira, provocaram tumulto e foram barrados pela segurança. Cunha, porém, respondeu que não permitirá o acesso nesta quarta-feira.

— Esses vândalos que estiveram aqui hoje (terça) e que inclusive invadiram meu escritório no Rio não merecem estar nessas galerias — disse.

Durante a tarde desta terça-feira houve confronto entre manifestantes e policiais militares em frente ao Congresso. Representantes de centrais sindicais tentaram invadir a Câmara para protestar contra a aprovação do projeto. Segundo a assessoria da Casa, oito pessoas ficaram feridas e quatro foram detidas.



Enquete
Meu maior desejo para o Ano de 2020 é:

 Mais Saúde
 Poder Estudar
 Um Trabalho
 Amar mais







LIGUE E PARTICIPE

88 36262266

Visitas: 62886
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2020 - Rádio Tabajara FM